sexta-feira, 8 de abril de 2011

Explicando as infrações de Trânsito

O Código de Trânsito Brasileiro possui um capítulo inteiro dedicado às infrações de trânsito. Este capítulo descreve todos os procedimentos que são proibidos aos condutores dos veículos, pedestres e demais usuários da via, sendo o desrespeito punível com multa e, em alguns casos, outras penalidades.
Durante a fiscalização percebo que os condutores desconhecem diversas infrações, não sabem quando é exigido sinalização ou não, para configurar o erro, não sabem quem pode fazer a multa - no caso de existir um órgão municipal e outro estadual-, não sabem o valor, a quantidade de pontos que perde e etc. [...]

Com a finalidade de esclarecer todas essas dúvidas, vou disponibilizar para download um arquivo que contém a explicação de todas as infrações detalhadamente. Para pesquisar, procure o número do artigo da infração e abra, lá contém todas as explicações.
Conhecendo nossos limites fica bem mais fácil evitar os erros, como também, nos defender de abusos que eventualmente possam ocorrer por parte dos que nos fiscalizam.
Aproveito ainda para lembrar que não adianta impetrar recurso na JARI sem ter embasamento no código de trânsito, por isso, sugiro que pesquise antes, assim, você não perde tempo, dinheiro e paciência. Click no link abaixo:
https://docs.google.com/?ui=1#folders/folder.0.0B2DbyHO0wL3ENjNjMDhjYjctMDNmNS00MzZmLWExYmYtOTBiMzg3NzcwYjQ2

Um comentário: