segunda-feira, 25 de abril de 2011

PRIMEIRO SIMULADO STTP - LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO

 Boa madrugada, Candidatos!

Como havia prometido, consegui elaborar um simulado para vocês, contudo não consegui cumprir os prazos que havia combinado por conta de algumas provas da faculdade e da minha escala de serviço. Algumas questões forma retiradas de provas anterirores, outra foram modificadas e algumas foram produzidas por mim mesmo. Com um total de 20 questões, apesar de eu ter prometido 30, este simulado apresenta os assuntos mais cobrados nos últimos concursos para agente de trânsito, técnico em segurança e transporte e policial rodoviário, guardadas as devidas proporções e assuntos cobrados nos editais.

Desejo a vocês uma boa sorte, já estou com o gabarito pronto e amanhã pela manhã postarei-o para alívio, alegria e motivação de todos.

 Façam o Download e divirtam-se:

SIMULADO - 01
1
Nula
11
C
2
B
12
C
3
B
13
C
4
D
14
C
5
C
15
A
6
A
16
A
7
B
17
B
8
C
18
D
9
D
19
A
10
A
20
A

10 comentários:

  1. QUESTÃO 15:
    É obrigatório, para circular na vias publicas, o uso de capacete pelo condutor e passageiro de
    motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e quadriciclo motorizado, mesmo quando empurrando o veículo.

    esta afirmação é verdadeira?

    ResponderExcluir
  2. É sim. O art.68 do ctb equipara o ciclista ao pedestre. O condutor de motocicleta, motoneta, ciclomotor e quadriciclo motorizado é obrigado a usar o capacete quando estiver conduzindo este tipo de veículo, a condução pode ser com o veículo ligado ou desligado empurrando.

    A afirmativa é verdadeira

    ResponderExcluir
  3. O infrator não terá 20% de desconto da multa se pagar até a data do vencimento?
    O gabarito afirma que não.

    ResponderExcluir
  4. Kelson o infrator sempre terá 20% de desconto se pagar até o vencimento, nem mais nem menos. A questão diz que terá ATÉ 20%, por isso está errada. falow

    ResponderExcluir
  5. I - infrator SEMPRE TERÁ 20%
    II - TERÁ ATÉ 20%

    =======================

    pegadinha da poxa!!

    ResponderExcluir
  6. kkkkk
    A missão de quem elabora uma questão é pegar o candidato, o dever do candidato é decifrar a estudar pra vencer o elaborador.

    Um abraço e continue estudando.

    ResponderExcluir
  7. Carlos você poderia esclarecer o motivo da anulação da questão 01? considerei como verdadeira as alternativas A e D, confere?

    ResponderExcluir
  8. O motivo foi exatamente esse Wallace, a questão possuia duas respostas. Quanto ao gabarito das demais listas eu vou tentar postar futuramente, pois terei que resolver novamente, perdi os gabaritos.

    Falow

    ResponderExcluir