terça-feira, 3 de maio de 2011

Educação de Trânsito nas Escolas - Download - Projeto da Resolução 265

A resolução 265 do CONTRAN materializa uma ideia antiga do CTB, a educação do trânsito nas escolas. Desde que se desenvolva o projeto, de acordo com as exigências da resolução, a escola poderá ministrar o curso teórico de formação de condutores durante o ensino médio. Essa medida traz diversos benefícios para o aluno, o trânsito e a sociedade como um todo. [...]
O aluno ganha descontos na hora que for tirar a CNH, pois não pagará pelo curso teórico; o trânsito ganha condutores mais educados, tendo em vista que a carga horária é bem maior; a sociedade ganha com a redução dos acidentes, dos gastos com a saúde pública, dos custos com a manutenção dos veículos e com o aumento da expectativa de vida dos seus jovens.


Sabendo que pouquíssimas escolas conseguiram implantar tal resolução e que a maior dificuldade é a elaboração do projeto, resolvi disponibilizar para vocês um PROJETO PRONTO que, inclusive, já foi aprovado pelo DETRAN-PB.
Peço, encarecidamente, que todos que baixarem este arquivo distribuam nas escolas públicas e privadas da sua região, colaborem para aplicação, façam a parte de vocês, pois o trânsito é problema NOSSO.
DOWNLOAD:
PROJETO DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO NAS ESCOLAS

Este projeto foi conseguido em um curso de Educação para o trânsito que fiz pelo DENATRAN em João Pessoa. Agardeço aos Educadores da Polícia Militar da Paraíba que disponibilizou aos interessados.


Participem:

 
Orkut: Zé Carlos - Deus resolve tudo
Comunidade: Os ex-alunos de Zé Carlos
Twitter: @zecarlosctb
Facebook: José Carlos
msn: zecarlosresponde@hotmail.com

Um comentário:

  1. Ola exelente iniciativa vou divulgar nas escolas caso tenha mas algo sobre educaçao de transito nas escolas poderia enviar para palos22@hotmail.com agradeço e tudo de bom!

    ResponderExcluir